CARA

CERTIFICADO DE AVALIAÇÃO DA REPARAÇÃO AUTOMOTIVA

Neste texto, vamos falar TUDO SOBRE Certificação de VeÍculos e o laudo para quem bateu o carro; se o conserto não ficou bom; se foi reprovado em vistoria cautelar.

O advento da Vistoria Cautelar tem construído a cultura da avaliação previa que busca oferecer segurança quanto à qualidade e procedência do veículo objeto da transação comercial.


Efetivamente no Estado de São Paulo, a Vistoria Cautelar já é parte integrante nas transações de veículos e, para os lojistas de veículos, indispensável. Nenhuma loja compra um carro se não tiver uma vistoria cautelar.


Porém, a VISTORIA CAUTELAR que tinha a nobre intenção de trazer segurança para o Consumidor nas negociações falhou conceitualmente onde a existência de um simples reparo é tratado como fator de REPROVAÇÃO do veículo.


Sem avaliar de fato a qualidade da reparação realizada, esse formato se tornou uma “fábrica de problemas” para oficinas reparadoras, companhias seguradoras e, para o proprietário do veículo reprovado a sensação de que foi enganado por ambos.


Estudando sobre o assunto concluímos que existia a necessidade de um contraponto ao resultado “REPROVADO” emitido em laudos de Vistoria Cautelar; até onde a reprovação efetivamente espelha a qualidade do veículo quanto à recuperabilidade de partes danificadas?


Diante dessa necessidade o Grupo CATA, com experiência na Certificação da Qualidade Veicular desde 1995, desenvolveu o Certificado de Avaliação da Reparação Automotiva – CARA e tem prestado esse de serviço de avaliação com sucesso.


Essa avaliação é realizada por profissionais atuantes na reparação de veículos nas áreas de funilaria e pintura, supervisionados por Engenheiro Mecânico que, a critério do interessado, emite a Anotação da Responsabilidade Tecnica – ART do CREA.


Se o seu carro foi reprovado na Vistoria Cautelar e você quer saber sobre a Qualidade do conserto realizado, o CARA tira a sua dúvida!

QUER CONHECER MELHOR NOSSO TRABALHO?

CLIQUE AQUI

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS QUE O GRUPO CATA OFERECE PRA VOCÊ

CLIQUE AQUI

Está com alguma dúvida?

Acesse nossa base de conhecimento