Ensaio de tiro e fogo - CILINDRO GNV

A fabricação de cilindros para armazenamento de gás natural veicular acontece cercada de cuidados técnicos e ensaios em várias etapas do processo fabril. Esses ensaios devem ser registrados e acontecem em amostras do lote produzido.

Ao finalizar o processo de fabricação, amostras dos cilindros que serão certificados devem ser submetidas a dois ensaios finais devidamente abastecidos com a pressão de trabalho (200/250 bar); São os ensaios de tiro e de fogo.

O ensaio de tiro visa demonstrar que não acontece o rompimento do cilindro, mas somente a sua perfuração. O efeito provocado pelo tiro é de dispersão do GNV sem rompimento (explosão). Sabemos que o rompimento é descontrolado e pode causar sérios danos ao cidadão e ao patrimônio.

O ensaio de fogo tem por finalidade avaliar o comportamento do cilindro quando exposto a alta temperatura fator que provoca a expansão do volume e consequente aumento da pressão. O cilindro deve suportar a pressão máxima determinada em norma brasileira.

O Grupo CATA realiza esses ensaios em locais apropriados, com a utilização de equipamentos de alta tecnologia e realizados por engenheiros especializados no segmento.

Os cilindros de GNV são classificados em 04 tipos:

Fale conosco e solicite sua proposta comercial

Reproduzir vídeo

Se ainda tiver dúvidas, fale com a Central de Atendimento

pelo WhatsApp ou telefone fixo 11 2098 0317

Se preferir fale conosco através do email [email protected]

"*" indica campos obrigatórios

Dia da Semana*
Período*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.